Social e Mídia

Social e MídiaSou fascinado por pixel art e trabalhos que fazem referências a jogos de videogame, especialmente os inspirados nos mais antigos, como aqueles típicos das gerações como a do Atari, do Nintendinho (NES) ou do Mega Drive.

Eis que, vasculhando alguns links antigos entre os milhares do tipo que a gente acaba salvando e raramente acessa novamente, achei duas ótimas animações que capturam muito bem este espírito dos videogames e que valem a pena compartilhar. Ambas, por acaso, abordam a vida de um protagonista relativamente “comum” dentro desse universo lúdico e minimalista.

O primeiro é um clipe do Moby (do qual eu não sou exatamente fã, mas volta e meia tem um vídeo genial) para a música ‘Wait For Me’, do álbum homônimo lançado em 2009. Com um visual à la 16 bits (Mega Drive e Super Nintendo), ele aborda um dia que não foi particularmente bom para o personagem principal:

A outra animação da qual lembrei vai um pouco mais longe na nostalgia visual, remetendo aos videogames de 8 bits (como o Master System e o NES). Este vídeo foi criado por um animador da Noruega e postado na íntegra no Youtube em 2010, quando a rede liberou a exibição de vídeos com durações maiores que 10 minutos (este tem 12m13s). A história tem um foco diferente do clipe do Moby e explora dois caminhos possíveis na(s) vida(s) do personagem:

O que você achou? Tem dicas de outros vídeos no mesmo estilo? Compartilhe suas opiniões mais abaixo nos comentários, no Twitter ou no Facebook.