um futuro possivel com o Google Glass

um futuro possivel com o Google GlassEstamos cada vez mais “ciborgues”. Grande parte disso porque, de meros telefones, os celulares evoluíram mais próximos dos computadores pessoais e, com um impulso das redes sociais e popularização da internet via mobile, se tornaram elemento com importância crescente nas nossas vidas pessoais e profissionais (pelo menos para uma parcela significativa das pessoas). É quase como um novo membro, tanto que entramos em pânico quando deixamos o gadget em casa ou a bateria acaba. O que dizer então do Google Glass, anunciado recentemente? Seria uma evolução? Vai mesmo substituir os smartphones e tornar a simbiose de homens e máquinas ainda mais estreita?

Alguns acham que sim. Ou, pelo menos, imaginam o que a frenética evolução digital/tecnológica pode reservar para o nosso cotidiano. O vídeo abaixo, intitulado ‘Sight’, é um exemplo interessante: parte da série de curtas do canal YOMYOMFnetwork,  ele ilustra um mundo onde a tecnologia já é “anexada” às pessoas, de uma forma que lembra muito o conceito do Google Glass (extrapolado, óbvio). Por meio dos artifícios, o protagonista está 100% conectado e a ‘internet das coisas’ fornece dados de status e necessidades a todo instante. Os aplicativos gamificam tudo e dão soluções para todo tipo de coisa, de escolher uma roupa a se dar bem em um encontro. Confira:

Será que o Google Glass é um esboço de que um dia chegaremos a este ponto? A tecnologia fará parte de nós de um jeito tão profundo que pode até chegar a nos controlar? Deixe sua opinião nos comentários! Aproveite para acompanhar e interagir também no Facebook, no Twitter e no Google+ do blog.