Redes sociais essas coisas esdruxulas - Mona LisaUm problema evidente das redes sociais é a falta de limites das pessoas. Com tanto poder de comunicação, às vezes nos levamos a sério demais, exageramos e temos comportamentos um tanto quanto ridículos. E isso não só o pessoal que produz involuntariamente as pérolas do Orkut, mas eu, você e até os especialistas de social mídia por aí. Em maior ou menor grau.

Mas esses exageros rendem também um bom material para humor. Afinal, grande parte da graça da comédia é ironizar os meandros da sociedade, não é mesmo? E não há um público mais disposto a xingar rir de si mesmo quanto o das redes sociais. Nisto, chovem na internet vídeos, infográficos, tirinhas e o que mais se pensar retratando exemplos do “lado tosco” da web. Enquanto damos risada, podemos aproveitar e fazer um pouco de auto-crítica sobre o modo como aproveitamos as maravilhas da era digital.

Um vídeo particularmente legal e recente foi do grupo Hermes e Renato em seu retorno à MTV, que, em mais uma sensacional edição do Documento Trololó, pisa bem no calo daquelas pessoas que vão muito longe na exposição e na busca por afirmação social por meio das redes.  “Qual o limite entre trocar informações ou tirar uma ondinha? Postar uma foto ou fazer o papel de ridículo, babaca ou narcisista?” – acompanhe abaixo.

Bônus

Não querendo fazer propaganda da MTV, mas outro vídeo que eu gosto é do Marcelo Adnet, que, no programa Adnet Viaja, tirou um pouco de sarro dos usuários do Instagram:


E você, quais vídeos acha legais fazendo humor sobre tecnologia e redes sociais? Deixe sua opinião nos comentários!

Aproveite para acompanhar e interagir também no Facebook, no Twitter e no Google+ do blog.