Link Social e Midia

Link Social e MidiaInfográficos, mudanças no Twitter, ranking de marcas e e-book neste apanhado do Social e Mídia.


E-book gratuito para download reúne 47 incríveis homepages de blogs [Midia8]: “O pessoal do HubSpot reuniu 47 incríveis homepages de blogs para inspirar blogueiros  dos mais variados tipos, estilos e segmentos”.

Google faz acordo milionário para exibir conteúdo de jornais em resultados de busca – e isso pode repercutir no Brasil [Gizmodo]: “Na França, após ameaças de uma lei que obrigaria o Google a pagar se usasse conteúdo de jornais – até mesmo fora do Notícias – a empresa fechou um acordo inédito, abrindo um fundo de € 60 milhões (R$ 160 milhões) para serem investidos na mídia francesa”.

Post fake no Facebook prejudica Etna e permite tirar algumas lições [Tracto]: “A rede de lojas de móveis estava reformulando sua fan page no Facebook e por isso a tirou do ar. Nesse ínterim, alguém criou uma página falsa”.

Ranking lista marcas com maior nº de fãs e seguidores na web no Brasil [G1]: “O Guaraná Antarctica foi pelo segundo ano consecutivo a marca com o maior número de fãs e seguidores do Brasil nas redes sociais, aponta o balanço de 2012 do indexSocial, ferramenta que monitora mais de 700 marcas na internet”.

Infográfico: o que é Responsive Web Design [Arquitetura de Informação]: “O infográfico resume alguns dos principais aspectos do Design Responsivo. É claro que há muita simplificação no infográfico, mas achei interessante a forma simples e didática do conteúdo aí mostrado”.

Twitter oferece nova visualização dos posts [Proxxima]: “Com a mudança, a imagem terá a mesma visualização do aplicativo de compartilhamento de vídeos, o Vine, lançado na última semana. Os vídeos, dos parceiros do Twitter, aparecerão embaixo do texto da postagem da mensagem, já as imagens podem ser visualizadas de duas formas”.

#infográfico: a psicologia das cores nos logos [Midiaria]: “Um infográfico da The Logo Company traz uma explicação breve do significado de cada cor e um exemplo aplicado em marcas conhecidas”.