Social & Mídia

Social & MídiaFacebook, Minecraft, programadores preguiçosos, renascimento do Megaupload, eReaders e mais neste Links de Social e Mídia.


Desenvolvedor é demitido por terceirizar seu trabalho inteiro para a China [Gizmodo] – “A história aparece em um estudo de caso da operadora americana Verizon. Um funcionário chamado “Bob”, que trabalhava em uma “empresa crítica de infraestrutura” nos EUA, era o culpado”.

Facebook anuncia o Graph Search, uma versão reformulada de sua busca interna [Midiatismo] – “Diretamente de sua sede em Menlo Park o Facebook anunciou a sua última novidade, o Graph Search. Muitos rumores apontaram – e muita gente continua apostando – que o Facebook irá construir um buscador para concorrer com o Google, apesar de eles terem descartado está possibilidade diversas vezes”.

Mega, o sucessor do Megaupload já está disponível para todos [Olhar Digital] – “A novidade chega para competir com outros concorrentes já estabelecidos, como Dropbox, Google Drive e o SkyDrive, da Microsoft. Para isso, Dotcom oferece aos usuários da versão gratuita e mais básico do serviço 50 GB de capacidade de armazenamento”.

Amazon anuncia quiosques Kindle no Brasil [Estadão] – “A empresa anunciou nesta quinta, 17, a instalação de quiosques do seu leitor, o Kindle, em quatro shoppings brasileiros: Morumbi (São Paulo) e Barra (Rio) a partir de hoje e Iguatemi (São Paulo) e Leblon (Rio), a partir do dia 24”.

Foursquare divulga mapa de calor de check-ins realizados no mundo [Musardo’s] – “O Foursquare divulgou essa semana um mapa de calor dos últimos 500.000.000 check-ins realizados no aplicativo em todo o mundo somente nos últimos três meses”.

Site de streaming de música Deezer chega ao Brasil [Veja] – “Para usufruir da plataforma, uma das maiores do mundo, os brasileiros terão de pagar uma mensalidade de 8,90 reais a 14,90 reais. Em oferta promocional de lançamento, o Deezer oferecerá seis meses de acesso grátis via web e um mês via smartphone”.

Dez acessórios úteis e divertidos para a linha Galaxy [Techtudo] – “TechTudo listou dez acessórios úteis e divertidos para quem comprou ou pretende adquirir algum gadget da linha Samsung Galaxy”.

Game ‘Minecraft’ é adotado como ferramenta de ensino por quase mil escolas no mundo [Folha.com] – “Na China, alunos aprendem literatura reconstruindo cenários de romances clássicos. Na Austrália, combinações de matéria-prima para fazer novos produtos são usadas nas aulas de matemática. Na Suécia, terra natal da Mojang, companhia responsável por “Minecraft”, uma escola incluiu, neste mês, o jogo na grade de disciplinas”.

App do Facebook para Android ganha novas funções [Tecmundo] – “A nova versão do app principal incorporou a opção de enviar mensagens de voz e, agora, é possível ver e usar o botão “Compartilhar” na linha do tempo de seus amigos e em postagens de páginas de terceiros”.

Atari entra com pedido de falência nos Estados Unidos [Época Negócios] – “O objetivo é separar o negócio dos EUA da conturbada operação de sua controladora francesa – conhecida como Infogrames, até 2008, quando mudou seu nome para Atari após comprar os ativos da companhia”.