The Cluetrain Manifesto - Social & Mídia

The Cluetrain Manifesto - Social & MídiaRick Levine, Christopher Locke, Doc Searls, David Weinberger
Idioma: Inglês
190 páginas

“Mercados são conversações. Seus membros se comunicam em uma linguagem que é natural, aberta, honesta, direta, engraçada e muitas vezes chocante. Quer seja explicando ou reclamando, brincando ou séria, a voz humana é genuína. Ela não pode ser falsificada.”

A frase acima já uma realidade consolidada. Qualquer profissional que se proponha a falar de novas mídias ou a revolução da relação entre consumidor e marcas precisa, necessariamente, estar ciente de que o perfil de conversa não é mais vertical, o público ganhou voz e quer receber autenticidade, consistência e coerência.

Em 1999, Rick Levine, Christopher Locke, Doc Searls e David Weinberger condensaram perspectivas então pioneiras das mudanças de paradigmas dentro das empresas no manifesto do “trem das evidências”. Com 95 teses, o manifesto entra no cerne desta nova realidade que as empresas ainda lutam para entender ou simplesmente não enxergam.

Por sua importância vanguardista e relevância, “The Cluetrain Manifesto – The end of business as usual” é uma leitura obrigatória para introdução ao panorama atual da evolução dos conceitos de marketing, da gestão de negócios e da comunicação interna das empresas.

Confira um vídeo que faz homenagem a esta obra (em inglês):
A tribute to the Cluetrain Manifesto

Postado originalmente em: Blog Gabriel Rossi Consultoria – 31/05/2011