Social & Mídia

Não se engane pelo título, jovem padawan: Este post não tem a pretensão de te ensinar nada. Talvez um próximo até tenha, mas anyway. Como eu disse no primeiro texto, minha intenção ao criar este humilde blog foi, antes de tudo, exercitar idéias, fazer experiências e… Estruturar tudo sozinho. Não sou designer, meu HTML é inexistente e ainda “busco conhecimento” sobre práticas como de SEO.

Mas é divertido. Aprender como comprar domínio, hospedagem, instalar o WordPress, plugins e templates… Ainda não estou satisfeito e há muito o que fazer em termos de organização, arrumar questões técnicas e criar uma identidade visual consistente. Mas, se considerar pelo que estou vendo por aí, estou no caminho certo.

Um fator que me dá dor de cabeça é o logo. Criei um bem simples logo no começo, com meu enferrujado conhecimento em CorelDRAW, mas ainda não chegou lá. Acho que a minha idéia para o blog me dá a liberdade de brincar um pouco, construir um visual menos sisudo. Quero testar com alguns elementos de pixel art, por exemplo. Vejamos.

Não sou exatamente um novato na questão de planejamento e conteúdo. Mas, especificamente aqui, a liberdade de poder ser esporádico é legal. Já li um bocado sobre planejamento e monetização de blogs, que acho interessante, mas vou deixar isso como um “passo dois”. #VamosAcompanhar

 

Social & Mídia

#XzibitFeelings: Esta, na verdade, é versão 2. A primeira foi no wordpress.com